​Passageiros podem medir pressão arterial na Estação Ribeirão Pires da CPTM

​Passageiros podem medir pressão arterial na Estação Ribeirão Pires da CPTM

Quem passar pela Estação Ribeirão Pires, da Linha 10-Turquesa da CPTM, poderá verificar como anda sua pressão arterial gratuitamente, nesta quinta-feira (06/02), das 14h às 16h.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal – doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.
Prevenção

A pressão arterial pode ser controlada com hábitos saudáveis, além de exames regulares.

“Os benefícios de um estilo de vida ativo vão desde o controle de peso e de glicemia até a prevenção de hipertensão. As gestantes devem ter consciência que, nesse momento, os riscos não se aplicam somente a ela. Ao bebê também”, explica o médico Timóteo Araújo.

A médica Elisabete Almeida explica que uma rotina de exercícios físicos deve estar alinhada com uma alimentação equilibrada e saudável. Para ela, o hábito de comer bem deve vir desde cedo.

“A obesidade é uma doença que causa problema sérios, como hipertensão, colesterol alto e diabetes. Por isso, é tão importante as crianças e adolescentes saberem fazer refeições saudáveis”, explica ela.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

SERVIÇO

Local: Estação Ribeirão Pires (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira, 06/02
Horário: das 14h às 16h
Grátis 

COMENTÁRIOS