Pular para o conteúdo

​Estação Pinheiros recebe ação de saúde sobre glaucoma

Os passageiros que utilizam a Linha 9-Esmeralda poderão participar de uma ação com foco na prevenção do glaucoma na Estação Pinheiros, nesta segunda-feira (27/5). Das 9h às 16h30, técnicos em oftalmologia realizarão, gratuitamente, exame de aferição da pressão intraocular, importante no diagnóstico do glaucoma.
Na ocasião, haverá uma pré-triagem oftalmológica para a aferição. Os técnicos também vão dar orientações sobre saúde ocular, além de esclarecer dúvidas da população.
A ação celebra a campanha Maio Verde, que tem como ponto alto o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Glaucoma, comemorado em 26 de maio.  O glaucoma é uma doença grave que pode causar perda progressiva de visão.
Os sintomas são silenciosos e o diagnóstico precoce, por meio dos exames, é fundamental. Estima-se que 900 mil pessoas são portadoras da doença no Brasil. De acordo com dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a enfermidade é a segunda principal causa de cegueira no mundo.
A ação é uma parceria inédita e inovadora entre o HCLOE (Oftalmologia Especializada) e a CPTM, que juntas buscam alertar as pessoas sobre a importância do cuidado com a saúde dos olhos, difundindo a campanha Maio Verde, assunto ainda pouco abordado no País.
Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada pelo Grupo Opty e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

SERVIÇO

Maio Verde – Combate ao Glaucoma

 
Estação: Pinheiros, na Linha 9-Emesralda
Data: segunda-feira, 27/5
Horário: 9h às 16h30
Grátis para passageiros