Pular para o conteúdo

​Estações da CPTM recebem campanha de vacinação contra sarampo e febre amarela

Nesta semana, algumas estações da CPTM recebem campanha de vacinação, os passageiros poderão ser imunizados contra sarampo, febre amarela e se vacinar com a tríplice viral, que previne do sarampo, caxumba e rubéola.

“A Secretaria faz monitoramento ininterrupto no Estado quanto a circulação de todas às doenças. Com esta campanha, queremos vacinar e proteger a população jovem e interromper a transmissão do sarampo nesses locais”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

“Temos trabalhado intensamente, nos últimos três anos, para enfrentar a febre amarela no Estado, por meio de monitoramento dos corredores ecológicos, vigilância epidemiológica e vacinação. Melhorar a cobertura vacinal é fundamental para a prevenção”, explica a diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica, Regiane de Paula. 
Confira os locais e horários:
vacina 1.jpg
vacina 2.jpg
A campanha de vacinação é realizada pela Prefeitura de São Paulo e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.