Pular para o conteúdo

​Estações da Linha 11-Coral da CPTM terão vacinação contra Sarampo nesta quinta (4)

Os passageiros que utilizarem a Linha 11- Coral, nesta quinta-feira (4/7), poderão se imunizar gratuitamente contra o Sarampo. A ação acontece das 10h às 16h nas estações Corinthians–Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio. Para participar, é necessário apresentar um documento com foto e, se houver, a caderneta de vacinação.

 

O sarampo é caracterizado pela presença de febre e manchas avermelhadas pelo corpo. Sendo transmitido pelo contato direto com pessoas infectadas, seja através de espirros ou pela fala. Por isso, é importante que crianças a partir dos 12 meses, adolescentes e adultos estejam protegidos, contribuindo para o combate dessas doenças.

 

A campanha de vacinação é realizada pela Prefeitura de São Paulo e conta com apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção de saúde e bem-estar dos passageiros.

“A Secretaria faz monitoramento epidemiológico ininterrupto no Estado quanto a circulação de todas às doenças. Com esta campanha, queremos vacinar e proteger a população, considerando a possibilidade da reintrodução do vírus, como já se verifica em outros locais do país”, afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira. 

A diretora de Imunização da Secretaria, Helena Sato, reforça a segurança da vacina. “A vacina é segura e feita com vírus vivo atenuado. Além dessa ação de imunização, todas as pessoas serão orientadas a procurar o serviço de saúde mais próximo em eventual mal estar ou início de sintomas, que podem incluir febre, mal estar, manchas vermelhas na pele sem coceira, entre outros”, explica.

SERVIÇO

Campanha de Vacinação contra Sarampo

Locais: Corinthians – Itaquera, Dom Bosco e José Bonifácio.

Data: quinta-feira, 4/7

Horário: das 10h às 16h

Grátis para passageiros