Pular para o conteúdo

​Hospital Mário Covas terá 10 novos leitos de UTI

Com investimento de R$ 3 milhões, unidade está em obras para ampliação das vagas de terapia intensiva adulta e modernização do setor de emergência

 

Maior complexo hospitalar do Grande ABC, o Hospital Estadual Mário Covas irá ganhar mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para internação de adultos.

O investimento da Secretaria de Estado da Saúde é de R$ 3 milhões para ampliação dos leitos de terapia intensiva e também na modernização do setor de emergência da unidade.

A ala de terapia intensiva passará a contar com 59 leitos e também ganhará um novo sistema de climatização, mais moderno e totalmente adequado.

Ainda na UTI, serão feitas diversas adequações estruturais, como a manutenção e troca de pisos, forros e paredes e a instalação de nova rede elétrica e hidráulica, além de outras medidas que visam maior conforto e segurança para os pacientes.

O setor de emergência, localizado no terceiro andar, também passará por modernização e receberá um sistema de climatização e ar-condicionado que até então não existia no espaço.

Toda a instalação hidráulica e elétrica será trocada e o fluxo de atendimento aos pacientes será melhorado na emergência, com a readequação estrutural do espaço e a troca de pisos, forros e acabamentos.

Com término previsto para agosto deste ano, as obras abrangem uma área total de 975 m² do hospital e não irão interferir no atendimento à população.

“Por ser a principal referência em alta complexidade para os sete municípios do Grande ABC, essa ampliação de leitos de UTI e modernização da emergência possibilitará um atendimento ainda mais eficaz à população da região”, afirma Eduardo Ribeiro Adriano, coordenador dos hospitais estaduais gerenciados em parceria com Organizações Sociais de Saúde.