Saúde abre inscrições para eleger o “Mais Belo Idoso” da capital

Saúde abre inscrições para eleger o “Mais Belo Idoso” da capital

Interessados devem ter pelo menos 60 anos e podem se candidatar até o dia 27 de julho; concurso é promovido pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), conhecido como CRI Leste

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e conhecido como Centro de Referência do Idoso da zona Leste (CRI Leste), abre inscrições para o 15º concurso tradicionalmente conhecido como “Mais Belo Idoso”, que elegerá o mais belo idoso da capital paulista, além das categorias Mister Beleza, Mister Elegância, Mister Simpatia, Mister Sorriso e Mister Timidez.

Para participar, é necessário ter 60 anos ou mais, e residir na capital paulista. Os interessados podem se inscrever até o dia 27 de julho. Ainda no dia 27, serão selecionados os 25 finalistas e estes, além de participarem de um minicurso de preparação, participarão, também, de um ensaio para a grande final, marcada para o dia 9 de agosto.

Em homenagem ao Dia dos Pais, no dia 10 de agosto, a partir das 14h30, também haverá um baile de comemoração no Instituto, que deve contar com a presença dos ganhadores e seus familiares.

“O concurso propõe não somente diversão, mas também prestígio àqueles que são pais e uma valorização da beleza na terceira idade”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 2030-4000/ 4003/ 4035 ou pessoalmente, no próprio IPGG, localizado na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, n°34, em São Miguel Paulista, na Zona Leste de São Paulo.

Atual campeão

O construtor civil José dos  Santos Neves, de 76 anos, foi eleito, “O mais belo idoso” da cidade de São Paulo no último ano.

Entre os 25 finalistas, o vencedor nascido na capital de São Paulo, foi mais belo idoso de 2017  “Faço musculação quatros vezes por semana e também frequento as aulas de danças aqui da unidade”, disse José.

Pedro de Paula, vencedor de 2016, destaca a importância da cerimônia. “Esse evento é muito bacana pra todo mundo. Eu sempre conheço pessoas novas e me diverto muito com as músicas”, afirma.

As inscrições começam nesta segunda (02), e já tem participantes confiantes no título. “No último ano, eu não consegui participar pois estava viajando, mas já avisei os concorrentes que este ano será diferente, estarei em São Paulo e vou para ganhar”, esclarece com confiança o aposentado Luis Carlos Miranda.

COMENTÁRIOS