Pular para o conteúdo

Abertas as inscrições para o Prêmio “Amigo do Meio Ambiente 2016”

Até o dia 29 de agosto, os interessados deverão enviar um e-mail contendo um relatório descritivo do projeto

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo concede anualmente o Prêmio “Amigo do Meio Ambiente” às organizações de saúde públicas e privadas que atendem o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o território nacional. A iniciativa visa estimular os profissionais e dirigentes das unidades de saúde a se dedicarem à proteção do meio ambiente e à sustentabilidade em seus próprios locais de trabalho. Para concorrer ao prêmio, as ações devem apresentar soluções práticas, efetivas e ecologicamente sustentáveis, como por exemplo, a reciclagem de materiais e de resíduos, o plantio de árvores, a economia no uso de água e energia elétrica, entre outras.

Até o dia 29 de agosto, os interessados devem enviar um e-mail para a Divisão de Meio Ambiente do Centro de Vigilância Sanitária SAMA/CVS, da Secretaria de Estado da Saúde, contendo um relatório descritivo seguindo as orientações abaixo. As organizações de saúde selecionadas serão informadas por e-mail ou telefone até o dia 01 de setembro. A entrega dos prêmios será realizada na Solenidade de Abertura do IX Seminário Hospitais Saudáveis – SHS 2016, no dia 14 do mesmo mês às 8h30, no IEP- Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês localizado na Rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista São Paulo – SP.  Os Relatórios Descritivos que atenderem aos requisitos serão classificados em duas categorias: “Prêmio Amigo do Meio Ambiente – Destaque” (Placa) e “Prêmio Amigo do Meio Ambiente – Referência” (Certificado).

Regulamento para participar:

Para concorrer ao Prêmio “Amigo do Meio Ambiente 2016”, os interessados deverão enviar o relatório para premioama@cvs.saude.sp.gov.br e premioama@hospitaissaudaveis.org de acordo com as seguintes orientações:

– Os documentos deverão ser enviados exclusivamente por meio eletrônico, com todos os seus componentes em um único arquivo digital, obrigatoriamente em formato PDF.

– Os relatórios devem ser apresentados em fonte Arial, tamanho da fonte 10, contendo no máximo 10 mil caracteres (sem espaços). Não há limite para a quantidade de imagens, tabelas e outros elementos gráficos ilustrativos, quando relacionados ao tema, desde que o documento completo não ultrapasse 15 páginas.

– Na primeira página deverá constar nome da organização, título do trabalho e o nome completo, telefone e email do profissional responsável pelo trabalho.

– O material deve conter também informações objetivas, delineando de maneira clara o trabalho desenvolvido em uma área específica, explicitando os objetivos, meios empregados e resultados obtidos. Além disso, devem observar a estrutura de tópicos abaixo.

  1. Introdução: descrição do problema
  2. Objetivo: o que e em que medida se pretendeu obter
  3. Desenvolvimento: ações desenvolvidas visando ao objetivo
  4. Resultados obtidos: quantificar os avanços e benefícios obtidos, descrever dificuldades ou limitações, apontar eventuais próximos passos
  5. Informações adicionais: (opcionais) agradecimentos, composição da equipe e/ou coautores, referências técnicas ou bibliográficas e informações complementares na forma de anexos.

Os Relatórios Descritivos que não atenderem aos requisitos deste regulamento serão desconsiderados.

Mais informações:

(11) 3065-4800