Pular para o conteúdo

Ação do Corpo de Bombeiros e brigadistas do InCor ganha homenagem

A Administração Superior do HCFMUSP e o Instituto do Coração homenagearam, na quinta-feira (7 de fevereiro), os Brigadistas do InCor e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo pela ação rápida e eficaz que evitou vítimas e conteve incêndio ocorrido em duas torres de refrigeração do sistema de ar condicionado do Instituto do Coração no último dia 18 de janeiro.

Atuação e competência de equipe, coragem e eterna gratidão pelo sentimento de amor ao próximo foram palavras expressas a todas aqueles que estiveram presentes em sua missão profissional no dia do incidente registrado no anexo ao prédio do Instituto do Coração.

Em evento no Anfiteatro do InCor, marcado pelo tom festivo, os homenageados receberam placas especiais e cumprimentos do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Saúde, Dr. Alberto Kanamura, que representou o Secretário Estadual da Saúde, Dr. José Henrique Germann Ferreira.

Ele participou da mesa solene, ao lado do Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; da Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Elizabeth de Faria; o Presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho; a Diretora do Corpo Clínico do InCor, Profª. Drª. Ludhmila Hajjar; e o Diretor Executivo do InCor, Dr. Edison Tayar.

Pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o Major Walmir Magalhães, do 1º Grupamento de Incêndio recebeu as homenagens. Os demais agraciados foram o Bombeiro Civil do InCor, Thiago Pereira da Silva; a Diretora de Coordenação de Enfermagem do InCor, Drª. Jurema da Silva Herbas Palomo; o Coordenador da Brigada do InCor, Paulo César Bernardo Fonseca; e os brigadistas Diego Antonio Furtado Leite, Emerson Silva Nunes de Sá e Luiz Simino Neto.

Também receberam placas especiais os líderes de andar da Brigada do InCor: Elisa Neri (10º andar Bloco II); Cleber Tolfo (9º andar Bloco II); Vanessa Gois de Souza (5º andar Bloco II); Aline Cristina Barbosa Ribeiro (2º andar Bloco II); Priscila Zachi (1º andar Bloco II); Selma Cristina Quaia Fortunato (1º andar Bloco I); Antonio Alves (AB Bloco I); Sueli da Silva (subsolo Bloco I); e Joyce Kawakami (1º subsolo Bloco II).