Pular para o conteúdo

‘Agita São Paulo’ realiza grande caminhada na Avenida Paulista no domingo (7)

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Celafiscs (Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul), realizam neste domingo, 7 de abril, atividades de combate ao sedentarismo na Avenida Paulista.

A previsão é que cerca de 7 mil estejam reunidas para a XVII Caminhada “Agita Mundo”. A concentração está marcada para às 9h da manhã na Praça Geremias Lunardelli, localizada atrás do MASP. A iniciativa envolverá mais de 120 profissionais da saúde e professores de educação física, e também marca o lançamento da campanha “TODO PASSO CONTA”.

O intuito é também estimular a reflexão sobre a importância dos exercícios físicos para um estilo de vida mais ativo e saudável, prevenindo doenças como a obesidade, diabetes e colesterol alto, entre outros.

“O principal objetivo dessa grande mobilização é valorizar e estimular a atividade física para todas as pessoas de qualquer idade”, afirma o assessor técnico-científico do Programa Agita São Paulo, Timóteo Leandro de Araújo.

Neste ano, o Dia Mundial da Atividade Física é oficialmente 6 de abril. Com o tema “ VIDA ATIVA – VIDA LONGA”, a data será celebrada em mais de 30 países, nos cinco continentes, e em mais de 478 municípios paulistas.