Alckmin anuncia pacote de R$ 26 milhões para a saúde do Alto Tietê

Além da implantação do serviço de radioterapia na região do Alto Tietê, governo do estado também irá repassar R$ 8,4 milhões para custeio do Hospital Municipal de Brás Cubas

O governador Geraldo Alckmin anuncia nesta sexta-feira, dia 25 de abril, um pacote de investimentos para a área da saúde pública do Alto Tietê. No total, a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo irá investir R$ 26,1 milhões em obras e custeio dos novos serviços que estão sendo implantados na região.

Somente no convênio de 12 meses firmado com o Instituto Arnaldo Vieira de Carvalho para a implantação do serviço de radioterapia na cidade de Mogi das Cruzes serão investidos R$ 2,4 milhões.

Após o término do convênio, os pacientes oncológicos do Alto Tietê que tiverem indicação de tratamento radioterápico serão atendidos no Hospital de Clínicas Luzia de Pinho, que é referência em oncologia na região.

No Luzia, serão investidos mais R$ 15,3 milhões nas obras para a construção do edifício de radioterapia e para a instalação de uma passarela interligada entre o novo prédio e o hospital. As obras, iniciadas neste mês de abril, serão realizadas pela empresa CDG.

Em média, o Luzia já atende, em seu ambulatório, cerca de 820 pacientes oncológicos por mês. Somente no setor de quimioterapia, a média mensal de atendimento é de 440 pacientes. O novo setor de radioterapia transformará o hospital em referência para o tratamento integral de câncer na região.

Braz Cubas

Para o Hospital Municipal de Braz Cubas, localizado no município de Mogi das Cruzes, além do auxílio financeiro, no valor de R$ 24,5 milhões, realizado pelo Estado para a construção e equipagem da unidade, serão investidos mais R$ 8,4 milhões somente para custeio do Hospital. O valor será repassado à prefeitura de Mogi das Cruzes em 12 parcelas.

“A região do Alto Tietê vem recebendo nos últimos anos expressivos investimentos por parte do Governo do Estado para ampliar e melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Nosso objetivo é oferecer um atendimento moderno e completo para as pessoas próximo de suas residências” diz David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo.