Alckmin entrega 10 novos leitos de ortopedia e 12 poltronas de hemodiálise em Taubaté

No total, estão sendo investidos R$ 10 milhões na implantação de 72 novos leitos nos hospitais Universitário de Taubaté e Regional do Vale do Paraíba

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, dia 27 de fevereiro, dois novos serviços instalados no Hospital Universitário de Taubaté e Hospital Regional do Vale do Paraíba, unidades da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Para o Hospital Universitário de Taubaté, foram entregues 10 novos leitos de ortopedia, orçados em R$ 1,2 milhão. Com isso, o hospital passará a contar com um total de 22 leitos especializados.

Já para o Hospital Regional do Vale do Paraíba, foram entregues pelo governador 12 novas cadeiras de hemodiálise, que, somadas às 25 já existentes, possibilitarão o atendimento de 37 pacientes simultaneamente. No total, foram investidos R$ 2,5 milhões para a ampliação do serviço, sendo R$ 600 mil para obras e 1,9 milhão para custeio.

Além da entrega dos novos serviços, na ocasião, o governador também visitou as obras para a implantação de 44 novos leitos de oncologia no HR e mais quatro leitos de UTI adulto e 14 de psiquiatria no HU. Para essas obras, que devem ser concluídas ainda neste ano, o investimento total é de R$ 4,7 milhões.

“Estamos realizando constantes investimentos no HU e HR com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e, por consequência, melhorar a qualidade da assistência oferecida à população da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, composta por 39 municípios”, diz David Uip, Secretário de Estado da Saúde de São Paulo.

Com a integração entre o HU e o HR, efetivada em 2013, o Regional reforçou o seu perfil cirúrgico, mantendo sua referência em cirurgias de trauma, cardíacas, oncológicas neurológicas, entre outras, enquanto o Universitário adquiriu um perfil mais clínico, se tornando referência em ortopedia, pediatria, ginecologia, obstetrícia, entre outros. No total, juntas, as unidades contam 407 leitos, incluindo os novos leitos de ortopedia inaugurados neste sexta.