Alckmin entrega 11 novas ambulâncias nas regiões de Bauru e Sorocaba

Alckmin entrega 11 novas ambulâncias nas regiões de Bauru e Sorocaba

Investimento da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 1,1 milhão

 

 

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta terça-feira, 22 de abril, 11 novas ambulâncias para as regiões de Bauru e Sorocaba. As unidades serão doadas para as prefeituras e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para a aquisição das ambulâncias, foram investidos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo R$ 1,1 milhão. Serão beneficiados sete municípios da região de Bauru (Anhembi, Barra Bonita, Borebi, Dois Córregos, Igaraçu do Tietê, Pratânia e Porangaba) e quatro municípios da região de Sorocaba (Alambari, Pilar do Sul, Sarapuí e Tapiraí).

Os veículos para as regiões de Bauru e Sorocaba são da marca Mercedes Sprinter 415, com furgão adaptado para ambulância, equipados com maca retrátil, cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, as ambulâncias serão entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional para os municípios.

Para receber os veículos, os municípios devem ter menos de 50 mil habitantes e estarem com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. A operação dos veículos, bem como a disponibilização de equipe médica, caberá a cada município beneficiado.

“As ambulâncias doada são muito bem equipadas e serão de grande utilidade para o transporte entre unidades de saúde dos pacientes que residem na região”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

COMENTÁRIOS