Alckmin entrega 30 ambulâncias aos municípios paulistas

Veículos serão utilizados em 30 municípios de quatro regiões do Estado; investimento é de R$ 3 milhões

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta-feira, 10 de outubro, 30 ambulâncias para municípios do Estado. As unidades serão doadas paras as prefeituras e devem ser utilizadas para o transporte de pacientes entre uma unidade e outra. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo investiu R$ 3,03 milhões na aquisição dos veículos e de equipamentos, sendo R$ 101 mil por ambulância.

Os veículos, de marca Mercedes Sprinter 415 com furgão adaptado para ambulância, são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, todas as ambulâncias serão entregues já emplacadas, documentadas e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município. Até o fim deste ano, outras 154 ambulâncias e 337 vans para transportes de pacientes serão entregues a outras cidades.

Para receber os veículos, os municípios devem ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, por exemplo, sem pendências na prestação de contas. As prefeituras já contempladas puderam escolher entre o recebimento de ambulâncias ou vans.

“A entrega dessas 30 primeiras ambulâncias é de extrema importância para os municípios do Estado. Os veículos são bem equipados e serão úteis às cidades que necessitam desta estrutura para atender à população. Muitas vidas poderão ser salvas por meio do serviço destes veículos”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

Cidades que receberam as 30 ambulâncias

MONGAGUÁ DRS IV – Baixada Santista