Alckmin entrega ambulância para o município de Estiva Gerbi

Alckmin entrega ambulância para o município de Estiva Gerbi

Investimento da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 101 mil

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta sexta-feira, 28 de março, uma nova ambulância para o município de Estiva Gerbi. O veículo será doado para a prefeitura e deverá ser utilizado para o transporte de pacientes entre unidades do SUS (Sistema Único de Saúde).

Para aquisição da ambulância, foram investidos pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo R$ 101 mil.

O veículo, de marca Mercedes Sprinter 415 com furgão adaptado para ambulância, é equipado com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista.

Além disso, a ambulância será entregue já emplacada, documentada e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município.

Para receber o veículo, o município deve ter menos de 50 mil habitantes e estar com a documentação em dia, sem pendências na prestação de contas. As prefeituras já contempladas puderam escolher entre o recebimento de ambulâncias ou vans. A operação dos veículos bem como disponibilização de equipe médica cabe aos municípios.

“A ambulância doada é bem equipada e será de grande utilidade para o transporte entre unidades de saúde dos pacientes que residem no município de São Bento do Sapucaí”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.

COMENTÁRIOS