Alckmin entrega novo serviço de oncologia do HR Prudente

Unidade é referência para os 45 municípios da região e realizará 3 mil sessões de quimioterapia por ano

O governador Geraldo Alckmin entrega oficialmente nesta sexta-feira, 9 de maio, o novo serviço de oncologia Hospital Regional de Presidente Prudente. O HR já realizava internações para pacientes com câncer, mas agora eles passam a ser atendidos em uma ala exclusiva, incluindo tratamento de quimioterapia. Com o serviço de Oncologia, o hospital, da Secretaria de Estado da Saúde, passa a integrar a Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, lançada em 2013 pelo Governo do Estado de São Paulo.

O setor de oncologia conta com 10 leitos de internação, além de realizar atendimentos e exames ambulatoriais. No total, o governo do Estado investiu cerca de R$ 1 milhão para a implantação do serviço da unidade. Além disso, serão investidos na unidade R$ 5,8 milhões em 2014 para custear o atendimento de oncologia na unidade.

O serviço de oncologia do Hospital Regional de Presidente Prudente é referência para os 45 municípios de abrangência do Departamento Regional de Presidente e conta com uma equipe multiprofissional para o atendimentos dos pacientes.

Quando estiver atendendo em sua capacidade máxima, realizará cerca de 170 consultas médicas oncológicas por mês, além de 250 sessões de quimioterapia mensais. Os pacientes são encaminhados para os tratamentos por meio do ambulatório do Hospital Regional.

Mais leitos de UTI no hospital estadual

O governador Geraldo Alckmin inaugura também nesta sexta-feira 12 novos leitos de UTI Neonatal no Hospital Estadual de Presidente Prudente. A unidade passará a contar com 16 leitos de UTI Neonatal.

No total, foram investidos R$ 230 mil para obras de reforma e ampliação da UTI Neonatal do hospital.

No momento, os novos leitos da UTI Neonatal da unidade estão em fase de credenciamento pelo Ministério da Saúde. No entanto, a Secretaria não irá esperar a conclusão do processo e manterá o serviço com recursos do tesouro estadual para beneficiar a população.

Além da ampliação da UTI Neonatal, a Secretaria investirá cerca de R$ 200 mil para reformas do setor de pré-natal e de realização de partos da unidade.

O Hospital Estadual de Presidente Prudente é referência para os 45 municípios da região de Presidente Prudente. Realiza por ano, mais de 300 mil atendimentos, entre internações, cirurgias, consultas ambulatoriais, partos e exames.