Pular para o conteúdo

Alckmin investe na modernização de postos de saúde na região de Rio Preto

Secretaria de Estado da Saúde destinou R$ 830 mil para compra de equipamentos e obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde localizadas nos municípios de Álvares Florence, Cardoso e Cosmorama

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta sexta-feira, 15 de janeiro, as obras de reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde localizadas nos municípios de Álvares Florence, Cardoso e Cosmorama. Os recursos foram repassados por meio do programa Qualis UBS, criado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

No total, foram investidos R$ 830 mil para modernização das unidades, valor esse destinado às obras de reforma e à compra de equipamentos.

Entre as melhorias realizadas na UBS de Álvares Florence estão à construção de banheiros, de um auditório e de novas salas, destinadas aos agentes comunitários de saúde. Além disso, também foi realizada a pintura de toda a unidade.

Já na UBS de Cardoso, entre as melhorias realizadas estão a modernização do sistema elétrico e hidráulico, troca das janelas e do piso, reforma das calhas e do telhado e a pintura de toda a unidade. Além disso, também foi realizada uma reforma para a adaptação dos banheiros visando maior acessibilidade.

Para a UBS de Cosmorama, o investimento foi aplicado na pintura de toda a unidade e na construção de novas dependências, como cozinha, sala de vacina, consultório odontológico, lavanderia e depósito.

Lançado em 2012, o programa Qualis UBS tem o objetivo de promover a melhoria e o fortalecimento da atenção básica em saúde dos municípios, fundamental para garantir a boa resolutividade do atendimento aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) no sentido de solucionar os problemas de saúde mais simples da população, a fim de evitar que hospitais especializados sejam sobrecarregados.