Pular para o conteúdo

Alckmin investe R$ 32,5 milhões em novo Hospital Estadual de Bebedouro

As obras começam já no próximo mês. Com a unidade pronta, serão 121 novos leitos para atender à população da região de Barretos

O governador do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde,  anuncia nesta segunda-feira o inicio das obras do novo Hospital Estadual de Bebedouro, com atendimento 100% pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Serão 121 novos leitos , entre eles 10 de UTI adulto e 10 de UTI pediátrica, que irão fortalecer a rede de assistência à saúde da região de Barretos. Serão investidos na construção do Hospital cerca de R$ 32,5 milhões de reais, totalmente repassados pelo tesouro Estadual.

 

A nova unidade será implantada numa área de quase 11 mil m², na Avenida Amélia Bernardini Cutrale, área de fácil acesso na cidade. Será construído um novo edifício, com seis pavimentos, um bloco de serviços térreo, subestação, lixeira, central de gases medicinais, portaria e urbanização com estacionamento. Hoje no local há um terreno plano e sem nenhuma edificação, o que facilitará o inicio das obras, que começam já neste mês de maio.

 

A unidade será referencia no atendimento de média complexidade, disponibilizando atendimento de urgência e emergência, leitos de observação, de internação e de UTI, além de exames e cirurgias. Características como impacto ambiental, eficiência, flexibilidade dos ambientes e capacidade de expansão também foram consideradas no projeto para garantir a perenidade desta unidade hospitalar e garantir o melhor atendimento à população.

 

“A implantação de unidades de alta e média complexidade no interior são importantíssimas para a regionalização da saúde. Assim, a população não precisa ir longe para ter atendimento especializado e de qualidade”, ressalta David Uip, Secretário da Saúde.