Alckmin nomeia 18 novos médicos e 153 servidores para a Saúde

Reforço inclui 43 oficiais de saúde, 58 técnicos de enfermagem, entre outros servidores, que trabalharão no fortalecimento do atendimento ao usuário SUS Paulista

O governador Geraldo Alckmin nomeou 171 novos profissionais, habilitados via concurso público, para atuarem na Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

São 18 médicos que prestarão atendimento em hospitais estaduais, sendo eles Padre Bento em Guarulhos, Guilherme Alvaro em Santos, Emilio Ribas na capital, Estadual de Presidente Prudente e Regionais de Osasco e Assis.

Além dos médicos, foram nomeados outros 43 oficiais de saúde, 4 enfermeiros, 31 auxiliares de saúde, 58 técnicos de enfermagem, noves agentes tecnicos de saúde, sendo um farmacêutico, dois fisioterapeutas, dois nutricionistas, um assistente social e três psicólogos. Foram Nomeados também oito executivos públicos.

Esses profissionais vão desempenhar funções na sede da própria Secretaria, em unidades da capital (CRT-AIDS, Regional Sul, Vila Nova Cachoeirinha e Mandaqui, além do Departamento Regional de Saúde da Grande São Paulo – DRS 1), região metropolitana (Complexo Hospitalar do Juquery) e no interior do Estado (Centro de Reabilitação Casa Branca e DRSs de Araçatuba, Araraquara, Franca e Marília).

“São contratações que reforçam o compromisso do governo paulista para a ampliação da assistência à população usuária do SUS, com reflexo direto na qualidade e na quantidade dos atendimentos realizados nas unidades estaduais de saúde”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.