Alckmin nomeia 186 servidores para a Saúde

Alckmin nomeia 186 servidores para a Saúde

Reforço inclui 41 médicos, 95 técnicos de enfermagem, 43 enfermeiros, entre outros; nomeações visam melhorar atendimento aos usuários do SUS

O governador Geraldo Alckmin nomeia nesta quarta-feira, 9 de novembro, 186 novos servidores públicos estaduais para a área da saúde. Entre eles, estão 41 médicos, 95 técnicos de enfermagem, 43 enfermeiros e sete agentes técnicos de assistência à saúde, sendo três na área de Farmácia, três de Nutrição e um de biomedicina, que reforçarão as equipes dos serviços da Secretaria de Estado da Saúde (veja lista abaixo).

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual em treze unidades. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.

Na capital, os funcionários atuarão no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, Hospital Ipiranga, hospitais gerais de Vila Nova Cachoeirinha e Taipas, além do CAISM (Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental) da Água Funda.

Novos profissionais também estão previstos para os hospitais regionais de Osasco e de Ferraz de Vasconcelos, ambos na Grande São Paulo. No litoral, haverá reforço no Hospital Guilherme Álvaro, localizado em Santos. Já os hospitais beneficiados no interior paulista são o Conjunto Hospitalar de Sorocaba, o Hospital Geral de Promissão e os estaduais de Mirandópolis e Presidente Prudente.

“Essas nomeações evidenciam o empenho do governo paulista para aprimorar o atendimento à população usuária do SUS. A contratação de profissionais qualificados contribuirá para melhorias, em termos quantitativos e qualitativos, nos serviços estaduais de saúde”, afirma o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Tabela das unidades estaduais com o número de servidos nomeados:

Unidades Número de servidores nomeados
Conjunto Hospitalar do Mandaqui 17 (5 médicos e 12 técnicos de Enfermagem)
Hospital Geral Vila Nova Cachoeirinha 22 (12 médicos e 10 enfermeiros)
Hospital Geral de Taipas 31 (31 técnicos de Enfermagem)
Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros (unidade de gestão assistencial IV) 14 (10 médicos e 4 enfermeiros)
Hospital Ipiranga (unidade de gestão assistencial II) 13 (13 enfermeiros)
CAISM da Água Funda 4 (4 médicos)
Hospital Regional de Osasco 5 (1 médico, 3 nutricionistas e 1 biomédico)
Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos 3 (3 médicos)
Hospital Guilherme Álvaro (Santos) 9 (8 técnicos de Enfermagem e 1 enfermeiro)
Conjunto Hospitalar de Sorocaba 5 (5 médicos)
Hospital Estadual de Presidente Prudente 50 (1 médico, 15 enfermeiros e 34 técnicos de Enfermagem)
Hospital Geral de Promissão 10 (10 técnicos de Enfermagem)
Hospital Estadual de Mirandópolis 3 (3 farmacêuticos)
13 serviços estaduais de saúde 186 profissionais

 

COMENTÁRIOS