Alckmin nomeia 322 servidores para a Saúde

O governador Geraldo Alckmin nomeou, neste mês, 322 novos servidores públicos estaduais para a área da Saúde. Entre eles, estão 51 médicos, 150 técnicos de enfermagem, 18 enfermeiros, 48 agentes técnicos de agente à saúde (como farmacêuticos, fisioterapeutas, psicólogos, etc), entre outros (veja relação abaixo, por unidade de saúde).

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da pasta estadual em 33 serviços. As nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Os novos servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria.

Os servidores vão trabalhar em hospitais da capital paulista, como o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, Guaianazes, Regional Sul, São Mateus, Vila Nova Cachoeirinha e Vila Penteado, e contemplam outros 27 serviços de Saúde estaduais, entre unidades hospitalares, ambulatoriais, laboratoriais e administrativas.

“Essas novas contratações reforçam o compromisso do governo paulista com a ampliação da assistência à população usuária do SUS e deve refletir diretamente na qualidade e quantidade de atendimentos realizados nas unidades de saúde do Estado”, diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

UNIDADE CARGOS
C.A.I.S “Clemente Ferreira” em Lins 4 – (4 médicos)
C.A.I.S. “Professor Cantídio de Moura Campos” em Botucatu 3 – (1 assistente social, 1 nutricionista e 1 psicólogo)
C.A.I.S.M  Philippe Pinel 3 – (1 fonoaudiólogo, 1 psicólogo e 1 médico)