Alckmin visita obras do novo Hospital Regional de Registro

Alckmin visita obras do novo Hospital Regional de Registro

 Unidade do programa ‘Saúde em Ação’ deve começar a operar em 2017

O governador Geraldo Alckmin visita neste domingo, 22 de novembro, as obras de construção do novo Hospital Regional de Registro, localizado à marginal norte da rodovia Regis Bittencourt BR 116 – km 449, Jardim Yama, na região do Vale do Ribeira.

A unidade, com 45% das obras concluídas, integra o programa “Saúde em Ação”, uma parceria entre o governo do Estado de São Paulo por meio de parceria Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Do investimento total de R$ 107 milhões programados para a implantação do hospital, entre obras e equipamentos, já foram repassados R$ 23,7 milhões.

O hospital será referência para toda a região do Vale do Ribeira. Terá 168 leitos, dos quais 120 de internação, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica e 18 de observação.

A previsão é de que a unidade abra as suas portas para a população em 2017.

“A construção de mais este hospital estadual reflete o compromisso do governo paulista em ampliar a fortalecer a assistência prestada pela rede pública de saúde à população de Registro e região”, afirma David Uip, secretário de Estado da Saúde de São Paulo”.

Foto: A2img / Ciete Silvério

COMENTÁRIOS