Pular para o conteúdo

Ambulatório estadual agenda mamografias sem pedido médico

Mutirão em Taboão da Serra ocorre até o final deste mês para celebrar o outubro rosa e incentivar prevenção ao câncer de mama

Com o objetivo de promover acesso ao diagnóstico precoce de câncer de mama, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Taboão da Serra, unidade da Secretaria de Estado de Saúde gerenciada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), realiza até o final deste mês um mutirão de agendamento de mamografias sem necessidade de pedido médico.

Mulheres com mais de 40 anos ou com história familiar da doença (em parentes de primeiro grau) poderão agendar o exame.

A ação faz parte da programação elaborada para o Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização e prevenção do câncer da mama. As funcionárias do AME e suas familiares também serão incentivadas a realizar a mamografia.

Para chamar atenção para a importância do exame, o AME Taboão também programou uma série de atividades desenvolvidas na sala de espera. De segunda à sexta-feira, serão exibidos vídeos educacionais durante o período de atendimento da unidade, com orientações e entrega de material impresso com dados sobre a doença e medidas de prevenção. Além disso, às segundas e quintas-feiras as pacientes e colaboradoras serão convidadas à assistirem palestras interativas de orientação sobre o câncer de mama.

O AME Taboão é referência para 15 municípios, como Taboão da Serra, Itapecerica da Serra, Cotia, Vargem Grande, dentre outros, oferecendo atendimento em aproximadamente 20 especialidades, como urologia e cardiologia.

O endereço é Estrada de São Francisco, 1448, Jd. Henriqueta – Taboão da Serra. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h e aos sábados, da 7h às 13h.

Para marcar a mamografia as mulheres deverão comparecer diretamente no AME Taboão. O exame será realizado cerca de 30 dias após o agendamento.