Pular para o conteúdo

AME Bauru realiza Feira de Saúde

Quarta edição do evento ocorre em comemoração aos seis anos do ambulatório; serão oferecidos serviços como tipagem sanguínea, teste de glicemia, triagem de esforço pulmonar e orientações nutricionais, avaliação de força muscular e prática de atividade físcia

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Bauru, unidade da Secretaria de Estado da Saúde gerenciada em parceria com a Famesp (Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar), realiza, no próximo dia 14 de outubro, uma Feira de Saúde.

O evento ocorre em comemoração aos seis anos de atividades da unidade e será aberto à população em geral, entre às 9h e às 15h.

Diversos profissionais prestarão serviços como tipagem sanguínea, teste de glicemia, triagem de esforço pulmonar, orientações nutricionais, avaliação de força muscular e prática de atividade física. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 300 pessoas no evento.

Além da feira, o AME programou, para o público interno (funcionários e pacientes agendados) atividades de saúde e estética. Nos dias 20 e 21 de outubro, alunos da Escola de Formação Profissional da Beleza (EFAC), oferecerá massagem e penteados para os colaboradores e usuários da unidade.

Nestes seis anos, o AME já realizou cerca de 440 mil consultas médicas, 650 mil exames e 14 mil pequenas cirurgias.

“Para termos ainda mais sucesso nestes serviços precisamos contar com a ajuda da população para que evitem faltar em consultas e exames agendados”, destaca Fernanda Rosa, gerente de enfermagem do AME Bauru.

Este ano, entre janeiro e agosto, a unidade deixou de realizar, aproximadamente, 8,5 mil consultas e mais de 5 mil exames, devido a falta dos pacientes que, como não desmarcaram com antecedência, não foi possível encaixar outros pacientes no horário.

“O absenteísmo prejudica não apenas o paciente em questão, mas a outros que aguardam por atendimento especializado”, diz.


Sobre o AME

Inaugurado em outubro de 2009, o AME oferece atendimento em 25 especialidades médicas para uma população estimada de 593 mil habitantes e o acesso aos serviços ambulatório é feito por meio de  encaminhamento de unidades básicas de saúde e agendamento prévio.

O AME Bauru também integra o programa “Filho que Ama Leva o Pai ao AME”, da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, que consiste em atendimento de enfermagem e consultas urológicas e cardiológicas para homens a partir de 50 anos, sem necessidade de encaminhamento. Somente no ano passado, 750 consultas médicas foram realizadas pelo programa.

 

Serviço:

IV Feira de Saúde do AME Bauru

Quando: 14 de outubro, das 9 às 15 horas.

Onde: Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Bauru

Endereço: Rua Rubens Arruda, quadra 07 – Centro (ao lado do Pronto Socorro Municipal de Bauru)