AME de Votuporanga alcança 99% de aprovação no atendimento

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Votuporanga conquistou um excelente índice de aprovação em pesquisa feita pelo Monitoramento dos Indicadores Valoráveis da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Nela, a unidade recebeu 99,8% de satisfação, no último trimestre.

As pesquisas são realizadas diariamente, com os usuários, após o atendimento médico, de exame e procedimento cirúrgico. Foram avaliados critérios como Espaço Físico (99,4%); Recepção (99,7%); Atendimento Médico (99,6%); Atendimento de Enfermagem (99,7%); Outros profissionais (99,6%); Cirurgia (99,6%); Consulta (99,9%) e Exame (99,9%).

De acordo com o relatório emitido neste mês, o Ambulatório cumpriu integralmente todos os indicadores de qualidade e produtividade no primeiro semestre de 2019.

A gerente administrativa do AME, Marilza Cardi, enalteceu que o ótimo resultado obtido é fruto da responsabilidade, comprometimento e colaboração de todos os profissionais (funcionários, médicos e parceiros). “Somos uma equipe que visa cumprir à risca a nossa missão que é cuidar da saúde da população da melhor forma possível. Os resultados alcançados com a pesquisa comprovam a qualidade dos serviços e evidenciam nosso compromisso com o Ambulatório”, afirma.

Segundo Marilza, o objetivo para os próximos meses é manter o índice de satisfação em alta: “Queremos reforçar nossos resultados nestes indicadores, garantindo que o Ambulatório seja sempre sinônimo de bom atendimento e humanização”, complementa.

A unidade é gerenciada pela Santa Casa de Votuporanga e referência no atendimento ambulatorial para a região.

11 anos

O AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Mais de Votuporanga, o primeiro no interior do Estado de São Paulo, completou onze anos de funcionamento no mês de dezembro, com balanço superior a 2 milhões de atendimentos e 99% de aprovação dos usuários. A unidade abrange 29 municípios com população de 300 mil habitantes.

Inaugurado em dezembro de 2007, o ambulatório já realizou, até o momento, 1.872.386 consultas médicas e não médicas, 407.113 exames, 44.789 cirurgias. Somente em 2018, até outubro, foram 112.600 consultas, 42.339 exames e 4256 cirurgias.

A produção anual da unidade cresceu mais de 79%, no período. Em 2017, ocorreram 267.295 atendimentos, no total, contra 149.495, em 2008. No total, oferece 35 especialidades médicas e mais de 8 exames auxiliares de diagnóstico e terapêutica (confira relação abaixo).

Possui 49 consultórios de atendimento ambulatorial multiprofissional, sala de emergência totalmente equipada para dar suporte às atividades diárias do AME, centro cirúrgico com salas operatórias e leitos de RPA, hospital dia, 2 salas de pequenos procedimentos, 3 salas para realização de procedimentos endoscópicos, 2 consultórios odontológicos, área para reabilitação, área destinada para exames diagnósticos inclusive com tomografia, ressonância magnética e medicina nuclear.

“Comemoramos esses 11 anos de assistência gratuita ofertada ao cidadão com muito orgulho. Certos de que prestamos um serviço de qualidade à população e cumprimos com nosso propósito”, afirma o superintendente do AME Votuporanga, Ana Virginia Leonal.

AME Votuporanga

Funcionamento: segunda à sexta-feira, 7h às 18h; sábados, 7h às 13h