Pular para o conteúdo

AME Itapetininga celebra 9 anos com “Feira de Saúde”

Nesta quarta-feira (26), o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Itapetininga, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, completa nove anos de atuação. Para comemorar  com a população, das 9h às 15 horas, a equipe abre as portas da unidade para realizar a já tradicional Feira de Saúde.

Estão programados teste com o pé diabético, triagem para teste capilar, aferição de pressão arterial, medição de peso e altura, barraca de orientações nutricionais com enfoque em diabetes mellitus e hipertensão arterial, testes rápidos de DSTs, orientações preventivas sobre dengue, chikungunya e alongamentos com a equipe de fisioterapia.

Também serão montados espaços para orientações sobre cuidados para a saúde masculina e feminina.

As ações serão conduzidas pela equipe multidisciplinar, formada pelas áreas de Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia e algumas especialidades médicas.

O evento acontecerá no estacionamento de funcionários (espaço ao lado do ambulatório) e é aberto a todos os interessados. “O nosso objetivo é promover educação e saúde para a população. Os casos que apresentarem alguma alteração nos exames serão devidamente orientados e encaminhados”, explica a gerente de Enfermagem do AME, Joyce Brandi.

Sobre o AME

O Ambulatório é uma unidade estadual de saúde que atende pacientes de 13 municípios do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba. Inaugurado em 26 junho de 2010, o AME Itapetininga realizou mais de 1,7 milhões de atendimentos, entre consultas, exames e cirurgias ambulatoriais, no período entre julho de 2010 e maio de 2019.

Ao todo, a unidade oferece 25 especialidades médicas e um dos programas que se destacam na rotina é a “linha de cuidados para gestantes de alto risco”, que oferece atendimento multidisciplinar para as gestantes, como ginecologia obstetrícia, nutricionista, endocrinologia, psicologia e enfermagem, além de exames laboratoriais e de ultrassom.

A infraestrutura é formada por 25 consultórios, centro cirúrgico ambulatorial, sala de gesso, sala de coleta e farmácia, além de equipamentos utilizados para diagnóstico. A principal finalidade do serviço é atuar com alta resolutividade, realizando diagnóstico rápido e encaminhando o paciente para um centro de referência, para tratamento completo.

A unidade fica na Rua Pedro Marques, 723, Centro, Itapetininga/SP. Telefone: (15) 3275-9050