Pular para o conteúdo

AME realiza campanha de oftalmologia e atende cerca de 300 pacientes

No dia 23 de junho, o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de São João da Boa, realizou a primeira campanha de oftalmologia com o objetivo de atender a duas principais necessidades da população: testes de acuidade visual e a emissão de receitas de óculos. A unidade tinha previsão de atender os pacientes entre 7h30 e 13h conforme a capacidade disponível.

No total, 284 pacientes foram atendidos, sendo cerca de 90% da própria cidade de São João da Boa Vista. Os atendimentos consideraram a necessidade de cada caso, e totalizaram 222 consultas e 205 emissões de receitas, entre outras atividades. Também foram atendidos pacientes de outras cidades, como Vargem Grande do Sul, Santo Antonio do Jardim, Aguaí, Espírito Santo do Pinhal e Águas da Prata.

Apesar das orientações sobre o atendimento conforme a programação, houve alta procura e parte dos presentes relutou em entender a dinâmica da ação. O AME estuda a possibilidade de futuras ações para reforçar a assistência já ofertada. Em média, o AME realiza cerca de 500 consultas oftalmológicas por mê