Pular para o conteúdo

AMEs de Assis e Ourinhos comemoram 6 anos com programação especial para os pacientes

 

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) Assis e Ourinhos, unidades da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, completam 6 anos de funcionamento no dia 8 de junho e, para celebrar, programaram atividades especiais para pacientes e usuários.

Até sexta-feira (7), as pessoas que estiverem em consulta ou exames no decorrer da semana, poderão contar com serviços organizados especialmente para celebrar o aniversário, como aferição de pressão e de índices glicêmicos, aulas de pilates, massagem craniana e orientações, entre outros. (confira programação abaixo)

Na abertura das comemorações nesta segunda-feira (3), o AME Assis contou com a presença do Coral da Multiplicidade. No AME Ourinhos houve apresentação musical de estudantes de música da região.

O AME Assis que é referência para 12 municípios da região. Desde o início de seu funcionamento, em 2013, até abril deste ano realizou cerca de 738 mil atendimentos médicos e não médicos, 91 mil exames e 37,3 mil cirurgias ambulatoriais. No mesmo período, o AME Ourinhos fez mais de 679,2 mil consultas, 175,1 mil exames e 38,3 mil procedimentos cirúrgicos.

“Os números de atendimentos feitos pelas duas unidades, no decorrer desses seis anos, mostram que a resolutividade dos AMEs é indiscutível. As unidades ofertam diversas especialidades, exames e procedimentos, que agilizam diagnósticos e tratamentos, garantindo qualidade na assistência população”,  parabeniza o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

 

AMEs

Os AMEs são unidades ambulatoriais de alta resolutividade que oferecem consultas com especialistas, exames e, em algumas unidades, pequenas cirurgias em um só local. “Os AMES representam um ganho extraordinário para a saúde da região e reafirma o compromisso do governo paulista de ampliar e fortalecer a assistência gratuita à população, oferecendo atendimento médico especializado e de qualidade”, diz o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

AME Ourinhos – referência para 13 Municípios: Bernardino de Campos, Canitar, Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipaussu, Óleo, Ourinhos, Ribeirão Do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio Pardo, São Pedro do Turvo e Timburi. Foi o segundo Ambulatório do Estado de São Paulo a se tornar AME Mais, no ano de 2015, contando com Hospital-dia e a realização de cirurgias de média complexidade.

AME Assis – referência para 12 Municípios: Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Lutécia, Maracaí, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã. Atende em 18 especialidades médicas (Acupuntura, Vascular, Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Proctologia, Radiologia, Urologia, Anestesiologia, Infectologia, Pneumologia, Reumatologia, Cirurgia Geral) e cinco não médicas (Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Nutrição).

Confira a programação de aniversário das unidades:

Ame Assis:

05/06 (quarta-feira), das 8h às 11h: Orientação sobre vertigem

06/06 (quinta-feira), das 13h às 16h: Massagem Craniana

07/06 (sexta-feira), das 8h às 10h30: Café comemorativo para colaboradores

das 14h:  Benção e cerimônia oficial.

Ame Ourinhos:

05/06 (quarta-feira), das 9h às 10h: Momento Pilates

06/06 (quinta-feira), das 9h às 10h: Mesa sobre Depressão

07/06 (sexta-feira), das 9h: Solenidade oficial.

das 10h às 11h: Coquetel comemorativo aos 6 anos.

das 13h às 14h: Coquetel comemorativo aos 6 anos.