Pular para o conteúdo

AMEs Idoso promovem atividades especiais em comemoração ao Dia do Idoso

No último dia 1º de outubro foi celebrado o Dia do Idoso. Em homenagem à data, ambulatórios voltados para o atendimento da população idosa em São Paulo prepararam uma série de atividades especiais, que serão realizadas até o próximo dia 11 de outubro. 

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) Idoso Oeste  promoverá, até 6 de outubro, atividades como bazar de arte terapia, oficina sobre como utilizar o aplicativo de mensagens Whatsapp, baile sênior, show de talentos, orientação financeira, entre outras. As atividades, que vão começar pela manhã e se estendem até a tarde, são voltadas para pessoas com 60 anos ou mais. É preciso se inscrever previamente para que o espaço possa comportar a todos. As inscrições podem ser feitas pelo número (11) 4280-1950, ramal 8016, ou no Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da própria unidade. 

“O AME Idoso Oeste já tem uma programação de oficinas que acontecem regularmente para os pacientes da unidade, como atividades culturais, ginástica, nutrição, orientações com medicação, grupos de diabetes, entre outras. São atividades importantes que promovem a integração e impactam diretamente o dia a dia dessas pessoas”, explica Adriana Bottoni, diretora do AME Idoso Oeste. 

Já o Ambulatório Multidisciplinar de Especialidades (AME) Idoso Sudeste vai oferecer, entre os dias 9 e 11 de outubro, roda de conversa sobre expectativas e experiências em relação ao envelhecimento, aulas de dança, oficinas de beleza e de arte terapia, além de dinâmica de grupo e a apresentação de um coral. 

A diretora técnica do AME Idoso Sudeste, Marcia Maiumi Fukujinaexplica que o objetivo das atividades é promover um envelhecimento ativo e saudável. O projeto foi elaborado pela Gerente de Enfermagem da unidade, Joana D’Arc Ricardo dos Santos, e pela Coordenadora da Equipe Multiprofissional Gerontológica, a psicóloga Heliana Tiemi Hayama 

“Todas as atividades são voltadas preferencialmente para os pacientes que já frequentam a unidade, porém todos os interessados podem se inscrever nos setores de atividades física, enfermagem, serviço social e Serviço de Atendimento ao Usuário”, completa Fukujima. 

Confira a programação dos AMEs: 

AME Idoso Oeste 


Quarta-feira (04) 
09h às 16h – Bazar de arte terapia 
13h às 14h – Coral da Polícia Militar 
14h às 16h – Bingo  


Quinta-feira (05) 
09h às 16h – Bazar de arte terapia 
10h às 12h – Bingo 
13h às 15h – Orientação financeira – PROCON  


Sexta-feira (06) 
10h às 11h30 – Nessa longa estrada da vida 
12h às 13h30 – Oficina de Whatsapp 
15h às 16h30 – Dança circular  


AME Idoso Sudeste 

Segunda-feira (09) 
09 às 10h – Roda de conversa “Expectativas do envelhecer” 
10h30 às 12h30 – Dança de salão 
12h30 – Apresentação do Grupo Taisso, da Igreja Nossa Senhora da Saúde 


Terça-feira (10) 
10h às 14h – Oficina de arte terapia 
10h30 – Dinâmica de grupo  
12h às 14h – Oficina da beleza: dicas de auto-maquiagem  


Quarta-feira (11) 
10h às 13h – Dança rítmica 
13h30 às 13h30 – Apresentação do Coral Lins de Vasconcelos 

Marcações: