Pular para o conteúdo

Aos 68 anos, agente escolar é eleita a mais bela idosa de São Paulo

Título foi definido na tarde desta quinta-feira (11), em concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde; evento acontece todos os anos em homenagem ao dia das mães

A  agente escolar Aureluce de Melo Gastão de 68 anos, moradora de Santo Antônio da Alegria, foi eleita nesta quinta-feira, 11 de maio, a mais bela idosa de São Paulo no concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste. Para a vencedora, o concurso foi uma emoção muito grande. “O segredo para vencer é procurar a beleza nas pequenas coisas”, ressaltou. 

miss cri 1

Cerca de duzentas pessoas participaram do evento, que reuniu moradores, comerciantes e pessoas ligadas a comunidade local. O concurso também premiou participantes em outras cinco categorias: Miss Beleza (Maria José Bento), Miss Elegância (Eugenia Caetano Fonseca), Miss Simpatia (Lourdes Albertina Vicco Camalionte), Miss Sorriso (Palmira Aurélia de Oliveira) e Miss Timidez (Guiomar da Silva Garcia). 

A idade das candidatas variava de 60 a 90 anos. Para a candidata mais experiente e eleita miss simpatia 2017, Lourdes Albertina, de 90 anos, o evento foi uma grande oportunidade. “É a primeira vez que participo. Sempre tive vontade mas meu marido era muito ciumento”, declarou.

As participantes foram avaliadas por cinco jurados, entre profissionais do setor de saúde, educação física, artes, entre outras áreas. O desfile da 14ª edição do evento foi embalado por músicas populares e contou com a torcida e participação dos familiares das candidatas. Ao final, também foram promovidas apresentações de música pelo Conservatório Oreste Sinatra e dança country pelas alunas de educação física do Centro de Referência do Idoso da Zona Leste. 

SP_Saude_2017-Idosa-resultado2

Além das faixas, títulos e placas destinados às seis primeiras colocadas, as 25 finalistas também ganharam pequenos presentes como bolsas, perfumes, bijuterias e kits de beleza. 

Para o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, o evento tem um papel importante na valorização e promoção da autoestima das candidatas, além de colaborar no envelhecimento saudável. 

As eleitas ainda participarão do baile do Dia das Mães no dia 12 de maio, que também acontecerá no instituto, das 14h30 às 18h30, com entrada gratuita. O IPGG fica na Praça Aleixo Monteiro Mafra, nº34, São Miguel Paulista, zona Leste da capital.