Pular para o conteúdo

Aos 88 e à espera do 1º bisneto, moradora da Mooca é eleita a mais bela idosa de SP

Título foi definido na tarde desta quinta-feira em concurso da Secretaria de Estado da Saúde promovido em centro de referência estadual com 25 finalistas

 

A publicitária aposentada Wilma Person Leonel, 88 anos, moradora da Mooca, tradicional bairro da zona Leste, foi eleita nesta quinta-feira, 7 de maio, a mais bela idosa da cidade de São Paulo.

A final do concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde ocorreu no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), em São Miguel Paulista.

Aos 88 anos, essa é a segunda vez que Wilma participa do concurso. O segredo para manter a beleza, segundo ela, é “olhar e tratar os nossos semelhantes com amor, assim acabamos atraindo apenas coisas boas, inclusive beleza”.

Viúva, mãe de um filho e avó de dois netos, Wilma espera a chegada do primeiro bisneto e dedicou o título a ele. “Quando escutei meu nome o coração disparou, eu não esperava, já que tem tantas mulheres bonitas e mais jovens do que eu. Realmente emociona, ainda mais que na minha idade a gente fica mais sensível”, conta.

Wilma e outras 24 finalistas, selecionadas entre um total de 80 candidatas, desfilaram pelos tapetes e pelo palco do salão de convivência, trajando vestidos longos e curtos, azuis, vermelhos, dourados e pretos, comprovando que beleza independe de idade.

Além de Wilma, outras cinco candidatas foram eleitas nas demais categorias do concurso: Severina da Silva Lima (Miss Timidez), Maria José Bento (Miss Simpatia), Nelsolina Soares Santos (Miss Sorriso), Maria de Lurdes Martiniano (Miss Elegância) e Maria Helena Fernandes Bozzo (Miss Beleza).

As participantes foram avaliadas por cinco jurados. A trilha sonora foi de MPB a Bossa Nova, enquanto as candidatas desfilavam sob aplausos efusivos de amigos e familiares que estavam na torcida.

O evento contou ainda com a apresentação de um cantor que homenageou as mulheres com clássicos como “Mulher Sexo Frágil”, de Erasmo Carlos, e “Viva a Vida”, de Milionário e José Rico .

Além das faixas, títulos e placas destinados às seis primeiras colocadas, as 25 finalistas ganharam pequenos mimos, como bolsas, perfumes, bijuterias e kits de higiene. A finalista mais jovem têm 60 anos e, a mais velha, de 89 anos, foi a vencedora na categoria Beleza.

“Alguns dias atrás eu tomei um tombo, e meu filho não queria que eu participasse, mas estar aqui com minha colegas me enche de alegria e eu não abro mão”, disse a finalista Maria Helena Fernandes Bozzo.