Governo de SP leva app “Hora Marcada” a Sertãozinho

Governo de SP leva app “Hora Marcada” a Sertãozinho

O Governador João Doria anunciou nesta terça-feira (17) a expansão do aplicativo “Hora Marcada”, para as oito UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município de Sertãozinho.

O “Hora Marcada” é desenvolvido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo). O aplicativo oferece maior conforto aos usuários do SUS, funcionando como uma “agenda digital de saúde”. Ele permite que o paciente consiga agendar e visualizar datas e horários de agendamentos de consultas e exames, além de cancelamentos e reagendamentos.

“Estamos investindo em novas tecnologias para garantir mais conforto, segurança e agilidade para os pacientes. O ‘Hora Marcada’ facilita o cotidiano da população e também dos serviços, garantindo mais qualidade tanto para o atendimento quanto para a gestão” afirma o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

É possível solicitar agenda de clínico geral, ginecologista, pediatra e odontologia básica das UBS de referência. Já para o agendamento de especialidades e exames, é necessário que tenha havido encaminhamento médico pela rede municipal.

O aplicativo também pode ser utilizado por mais de uma pessoa: crianças e idosos podem ser cadastrados por seus cuidadores mediante comprovação de responsabilidade e apresentação do cartão SUS em uma UBS de vínculo.

Para ter acesso ao “Hora Marcada”, o paciente deverá baixar o aplicativo gratuitamente na Google Store e, em breve, na Apple Store. Após a instalação, é preciso preencher informações básicas como número do cartão SUS e CPF. O “passo a passo” pode ser consultado no site horamarcada.saude.sp.gov.br.

O piloto começou em Ribeirão Preto, em julho deste ano, e já está funcionando em todas as UBSs da cidade. Até o momento, 20,9 mil moradores de Ribeirão se cadastraram e geraram 13,6 mil agendamentos, 3,7 mil cancelamentos e 628 reagendamentos.

 

COMENTÁRIOS