Pular para o conteúdo

Associação do Sanatório Sírio completa 100 anos

A Associação do Sanatório Sírio, que deu origem ao Hospital do Coração, comemora neste mês 100 anos de existência.  Sua história, marcada por filantropia, teve início durante a 1ª Guerra Mundial, quando um grupo de senhoras sírias investiu seu tempo para amparar crianças órfãs. Em 1947, a Associação passou a realizar o tratamento de doenças torácicas. Já em 1976, o HCor ganha vida.

Em evento beneficente, realizado no Monte Líbano com fins para ajudar o Hospital, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lúcia França, comentou a importância do trabalho desenvolvido.

“Nosso Estado é referência em saúde e tecnologia, mas eu acredito que a grandeza mesmo de São Paulo é a generosidade e solidariedade das pessoas que a aqui vivem, como os voluntários que dedicam o tempo tão precioso de vocês para amenizar o sofrimento dos pequenos que passam pelo HCor”.

O HCor é referência no tratamento e recuperação da saúde, com participação multidisciplinar dos profissionais envolvidos no Brasil.

Segundo a Diretora-Presidente da Associação do Sanatório Sírio, Sra. Thea Trabulse Namour, as antigas diretoras da Associação do Sanatório Sírio deixaram um legado muito importante. “O trabalho das diretoras e voluntárias à frente da Associação resultou na construção do mini-shopping, do tradicional Bazar das Mães, confecções de artesanatos diversos, bem como na atuação de trabalhos voluntários com as crianças da cardiologia pediátrica no HCor”, celebra.