Pular para o conteúdo

Atendimentos do AME de Santa Fé do Sul crescem cinco vezes em 9 anos

Ambulatório Médico de Especialidades (AME) do Governo do Estado fez cerca de 1,9 milhão de atendimentos, desde a inauguração; excelência da unidade é reconhecida por usuários e colaboradores, segundo pesquisas de satisfação

 O AME Santa Fé do Sul, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, comemora neste mês de setembro seus nove anos de assistência à população da região de São José do Rio Preto.  Nesse período, foram cerca de 1,9 milhão de atendimentos de diversos tipos.

Desde 2008, o ambulatório tem aumentado sua produção, que atualmente é cinco vezes maior em comparação ao primeiro ano de funcionamento. Somente no ano passado, foram 209.101 atendimentos, contra 41.197 em 2008, ano de inauguração.

Nos nove anos de existência, o AME contabiliza 485.770 consultas médicas, 34.398 cirurgias de menor complexidade e 82.191 consultas interdisciplinares nas especialidades de psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e outras.

Neste ano, o AME de Santa Fé do Sul foi classificado entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, segundo levantamento elaborado pelo Instituto Great Place to Work Brasil. A pesquisa, promovida em parceria com a empresa Live Healthcare Media,  é o padrão de excelência para a definição de ambientes de trabalho, reconhecendo organizações que se esforçam para criar ambientes com altos níveis de confiança e qualidade na prestação de serviços.

A excelência da unidade também é reconhecida pelos usuários do serviço que, em 2016, atingiu índice de 98% de aprovação em pesquisa de satisfação desenvolvida pela equipe de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde. O questionário aborda aspectos como espaço físico, atendimento na recepção e pelos profissionais médicos e enfermeiros, internação e pronto atendimento, entre outros.

O ambulatório oferece atendimento em 14 especialidades médicas e realiza mais de 20 tipos de exames, funcionando de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 18h.  Está localizado na Avenida Navarro de Andrade, 40, Centro de Santa Fé do Sul.

A unidade é referência para 6 municípios abrangidos pelo Departamento Regional de Saúde (DRS) de São José do Rio Preto, entre eles as cidades de Santa Fé do Sul, Rubinéia, Santa Clara do D’ Oeste, Santa Rita D’ Oeste, Nova Canaã Paulista e Três Fronteiras, atendendo cerca de 47 mil habitantes.

“O AME conta com apoio de diagnóstico amplo, com equipamentos de alta tecnologia, corpo clínico e equipes multidisciplinares, garantindo agilidade nos atendimentos prestados aos pacientes. Já são nove anos de desenvolvimento e conquistas, objetivando serviços humanizados e de qualidade”, ressalta o provedor da Santa Casa de Votuporanga, unidade gestora do ambulatório, Luiz Fernando Góes Liévana.