Pular para o conteúdo

Atividades especiais agitam Semana do Idoso no CRI Norte

Serão oferecidas palestras, atividades e oficinas a idosos e membros da comunidade

Entre os dias 28 de setembro e 02 de outubro, o Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, realiza mais uma Semana do Idoso. O evento ocorre todos os anos, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, que é celebrado no dia 1º de outubro. Trata-se de uma semana repleta de atividades voltadas ao público idoso e que contribui para um envelhecimento ativo e saudável.

O tema deste ano será Protagonismo – uma sociedade para todas as idades, cujo intuito é estimular os idosos e demais membros da comunidade a protagonizarem suas vidas, ou seja, serem o agente principal de suas opiniões, decisões e atitudes. O evento se propõe a difundir práticas de cidadania, incentivando as pessoas a terem maior percepção do ambiente social onde vivem e colocando em prática as vivências aprendidas através de iniciativas individuais e coletivas.

A programação deste ano contará com atividades reflexivas e práticas sobre o tema, dentre as quais se destacam: espaços de autocuidado e bem-estar, oficinas manuais, rodas de conversa, atividades físicas, atividades culturais de música e inclusão digital, e para finalizar, um Café Colonial exclusivo em homenagem aos 101 voluntários que colaboram, junto à Instituição, com a execução das mais de 100 oficinas que o espaço disponibiliza.

“Essas atividades estimulam os idosos fisicamente, e além disso, permite com que eles reflitam sobre suas escolhas e ações do dia a dia”, declara Carlos Uehara, diretor da unidade, destacando a importância do evento.

As palestras, debates e os bate-papo são abertos à comunidade, já para participar das oficinais manuais é necessário se inscrever no centro de convivência do CRI Norte, que fica localizado na Rua Voluntário da Pátria, 4301.