Pular para o conteúdo

Atleta de 67 anos é eleito o mais belo idoso de SP

Mário Soares de Lima ‘desbancou’ outros 24 finalistas e ficou com a faixa de concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde

Aos 67 anos de idade, o atleta Mário Soares de Lima “sobe ao pódio” como o mais belo idoso da cidade de São Paulo. Ele foi eleito nesta quinta-feira, 7 de agosto, na final do concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), no extremo Leste da capital.

O vencedor tem esposa, cinco filhos, dois netos e muita disposição. Trabalha no ramo imobiliário, pratica atletismo há 15 anos, e há 18 joga futebol.

De óculos escuros e sorriso no rosto, ele conta que não esperava ganhar, embora sempre participe de eventos do tipo. Inclusive, foi eleito Mister Simpatia em 2012 no IPGG.

Mário, que vai correr a maratona no Centro de São Paulo neste final de semana, revela o segredo da boa forma: “O mais importante é viver o agora, ter disciplina e aceitar conselhos”, explica.

Os 24 finalistas desfilaram ao som de “Fama de Mau” e outras músicas de Roberto Carlos, Elvis Presley, Ray Charles, entre outros clássicos. Foram avaliados por um júri composto por cinco mulheres, incluindo as Misses Terceira Idade de 2012 e 2014, e por um público de aproximadamente 250 pessoas.

Durante a somatória das notas, o público prestigiou um cover do músico Freddie Mercury, e ouviu poesias em homenagem aos pais. Além disso, cinco Misters do ano passado desfilaram novamente com suas faixas.

“Estamos aqui para oferecer um espaço de convivência, não apenas serviços de saúde. Neste mês, completarem os 13 anos. Esse é o 11° concurso. Portanto, já é uma tradição”,  afirma Paulo Pelegrino, diretor e médico do IPGG.

Neste ano, 74 homens fizeram a inscrição para o concurso. Para o Nilton Guedes, diretor convivência do IPGG, o evento “serviu para juntar a terceira idade numa tarde festiva, e aproveitamos para homenagear pais e avôs para a celebração de domingo. E o mais importante é que, vencedores ou não, todos ficaram satisfeitos”, finaliza.

 

Vencedores do concurso:

Mais belo idoso de SP – Mário Soares de Lima, 67 anos

Mister Timidez – Eutálio Francisco Lima, 68 anos

Mister Simpatia – Arnaldo Carlos da Cunha, 70 anos

Mister Sorriso – Antonio Leão Medeiros, 61 anos

Mister Elegância – Carlos Zaboni, 68 anos

Mister Beleza – Zoroastro Volnei Alves Pilatti, 67 anos