Pular para o conteúdo

#BalançoTrimestral: SP intensifica campanha contra febre amarela

Nestes primeiros 100 dias, a Secretaria intensificou os alertas aos paulistas para se vacinarem contra a febre amarela. A vacina está disponível na rotina dos postos da rede pública de saúde.

Em todo o Estado, a cobertura vacinal contra febre amarela é de 71,6 %, com o número expressivo de 724.903 doses aplicadas em apenas três meses, o que representa aumento de 2 pontos percentuais na cobertura.

“Estamos atentos a todo o Estado. Queremos garantir, por meio do trabalho conjunto com municípios e mobilização da sociedade, máxima proteção contra a febre amarela, através da vacinação”, afirma o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Entre os meses de janeiro e março, o GVE de Registro, por exemplo, registrou o maior número de doses aplicadas por região do Estado: 48.664 doses aplicadas, passando a ter uma cobertura vacinal de 86,1%, um aumento de quase 18 pontos percentuais.

“A vacina é extremamente importante e, se tomada com no mínimo de dez dias de antecedência da viagem, garante a proteção efetiva”, afirma a diretora de imunização da Secretaria de Estado da Saúde, Helena Sato.