Banco de Sangue do Hospital de Presidente Prudente funcionará em horário especial no fim de ano

O Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente irá atender em horário especial nesse final de ano. Os atendimentos nos dias 23 e 30 de dezembro serão somente das 7h às 11h e nos dias 25 e 31 não haverá expediente. No dia 24/12, véspera de Natal, e no dia 31/12, véspera de reveillón, a unidade funcionará normalmente.

Essa adequação nos horários de funcionamento se deve pelo fato da unidade seguir o horário de expediente do Hemocentro de Ribeirão Preto, ao qual é vinculada. Fora deste período, o funcionamento segue normalmente das 7h às 17h, todos os dias da semana, incluindo finais de semana.

Doações e período de férias

As doações de sangue são extremamente necessárias para salvar vidas e durante todo o ano ações são desenvolvidas para conscientizar a população. No período de férias as doações chegam a cair 25%, por isso, a coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente, Dra. Margarida Silveira, solicita a intensificação da doação de sangue e atenta para a importância deste ato para o hospital, “somos um hospital de alta complexidade e recebemos casos graves que demandam transfusões sanguíneas. As doações são o único meio para obtermos sangue. É importante que a população faça da doação um hábito”, disse.

Mais informações sobre como doar podem ser obtidas através do telefone (18) 3229-1570 ou no Banco de Sangue localizado na Rua José Bongiovani 1297 – Cidade Universitária.

Horário de funcionamento do Banco de Sangue do HR durante o Natal e Reveillón

– 23/12: atendimento em horário reduzido, das 7h às 11h;

– 24/12: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

– 25/12: não haverá atendimento;

– 26/12: retorno do horário normal de atendimentos, todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos domingos e feriados;

– 30/12: atendimento em horário reduzido, das 7h às 11h;

– 31/12: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

– 01/01: não haverá atendimento;

– 02/01: retorno do horário normal de atendimentos, todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos domingos feriados.