Banco de Sangue do Hospital de Presidente Prudente funcionará em horário especial no fim de ano

Banco de Sangue do Hospital de Presidente Prudente funcionará em horário especial no fim de ano

O Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente irá atender em horário especial nesse final de ano. Os atendimentos nos dias 23 e 30 de dezembro serão somente das 7h às 11h e nos dias 25 e 31 não haverá expediente. No dia 24/12, véspera de Natal, e no dia 31/12, véspera de reveillón, a unidade funcionará normalmente.

Essa adequação nos horários de funcionamento se deve pelo fato da unidade seguir o horário de expediente do Hemocentro de Ribeirão Preto, ao qual é vinculada. Fora deste período, o funcionamento segue normalmente das 7h às 17h, todos os dias da semana, incluindo finais de semana.

Doações e período de férias

As doações de sangue são extremamente necessárias para salvar vidas e durante todo o ano ações são desenvolvidas para conscientizar a população. No período de férias as doações chegam a cair 25%, por isso, a coordenadora do Banco de Sangue do Hospital Regional de Presidente Prudente, Dra. Margarida Silveira, solicita a intensificação da doação de sangue e atenta para a importância deste ato para o hospital, “somos um hospital de alta complexidade e recebemos casos graves que demandam transfusões sanguíneas. As doações são o único meio para obtermos sangue. É importante que a população faça da doação um hábito”, disse.

Mais informações sobre como doar podem ser obtidas através do telefone (18) 3229-1570 ou no Banco de Sangue localizado na Rua José Bongiovani 1297 – Cidade Universitária.

Horário de funcionamento do Banco de Sangue do HR durante o Natal e Reveillón

– 23/12: atendimento em horário reduzido, das 7h às 11h;

– 24/12: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

– 25/12: não haverá atendimento;

– 26/12: retorno do horário normal de atendimentos, todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos domingos e feriados;

– 30/12: atendimento em horário reduzido, das 7h às 11h;

– 31/12: atendimento em horário normal, das 7h às 17h;

– 01/01: não haverá atendimento;

– 02/01: retorno do horário normal de atendimentos, todos os dias, das 7h às 17h, inclusive aos domingos feriados.

COMENTÁRIOS