Barra do Chapéu recebe curso sobre manipulação de alimentos

Profissionais do município de Barra do Chapéu participaram no início deste mês do curso de congelamento de alimentos e treinamento de manipuladores, ensinamentos imprescindíveis para a manipulação de alimentos e fundamental para a saúde pública.

A orientação ficou por conta das nutricionistas Kattly Evillim e Sizele Rodrigues. Segundo o coordenador da Codeagro, José Valverde, a atuação nos municípios reforça o compromisso em desenvolver ações em prol da alimentação saudável.

“Estamos fazendo com que os gestores públicos possam atuar como interlocutores das ações desenvolvidas no Estado para atender a população, com base nas orientações do governador Márcio França e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Jardim”, destaca o coordenador.

Qualidade

O curso foi voltado para as manipuladoras de alimentos nas unidades escolares, com o objetivo de aprimorar a qualidade na alimentação escolar. A nutricionista Sizele Rodrigues enfatizou a troca de experiências com o público. “Foi gratificante ver que pudemos acrescentar conhecimento e trocar experiências que farão diferença no dia a dia das profissionais”, avalia.

As ações integram as ações realizadas em março deste ano, quando o coordenador José Valverde recebeu a comitiva da prefeitura de Barra do Chapéu para falar sobre segurança alimentar, cooperativismo, associativismo e cursos no segmento. Na ocasião, participaram do encontro a prefeita da cidade, Janete Sarti Amaral, o presidente da Câmara, Renan Sarti Amaral Camargo, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Jaderson Nogueira Braga, e o secretário de Saúde, Akamilton Gomes de Almeida.