Barra do Chapéu recebe curso sobre manipulação de alimentos

Barra do Chapéu recebe curso sobre manipulação de alimentos

Profissionais do município de Barra do Chapéu participaram no início deste mês do curso de congelamento de alimentos e treinamento de manipuladores, ensinamentos imprescindíveis para a manipulação de alimentos e fundamental para a saúde pública.

A orientação ficou por conta das nutricionistas Kattly Evillim e Sizele Rodrigues. Segundo o coordenador da Codeagro, José Valverde, a atuação nos municípios reforça o compromisso em desenvolver ações em prol da alimentação saudável.

“Estamos fazendo com que os gestores públicos possam atuar como interlocutores das ações desenvolvidas no Estado para atender a população, com base nas orientações do governador Márcio França e do secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Jardim”, destaca o coordenador.

Qualidade

O curso foi voltado para as manipuladoras de alimentos nas unidades escolares, com o objetivo de aprimorar a qualidade na alimentação escolar. A nutricionista Sizele Rodrigues enfatizou a troca de experiências com o público. “Foi gratificante ver que pudemos acrescentar conhecimento e trocar experiências que farão diferença no dia a dia das profissionais”, avalia.

As ações integram as ações realizadas em março deste ano, quando o coordenador José Valverde recebeu a comitiva da prefeitura de Barra do Chapéu para falar sobre segurança alimentar, cooperativismo, associativismo e cursos no segmento. Na ocasião, participaram do encontro a prefeita da cidade, Janete Sarti Amaral, o presidente da Câmara, Renan Sarti Amaral Camargo, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Jaderson Nogueira Braga, e o secretário de Saúde, Akamilton Gomes de Almeida.

COMENTÁRIOS