Pular para o conteúdo

Biblioteca do Iamspe é ampliada e homenageia ex-diretor

 

Na última quarta-feira (31), aproximadamente 100 pessoas participaram da entrega da nova biblioteca do Iamspe, que recebee o nome do médico e ex-diretor do Cedep Prof.Dr.Fábio Schmidt Goffi.

A escolha foi uma homenagem ao profissional que trabalhou no Instituto por mais de 46 anos e foi um dos expoentes da área cirúrgica do Hospital do Servidor e também criador do Centro de Desenvolvimento de Ensino e Pesquisa.

Acompanhado da mãe e da irmã, o filho do ex-diretor do Cedep, Fábio Schmidt Goffi Junior, destacou a importância da homenagem e lembrou que, para seu pai, o conhecimento era a maior riqueza. ”A biblioteca era a extensão do seu trabalho na sala de cirurgia.”

A ex-chefe da biblioteca do Iamspe, Edna Rother também foi homenageada com a indicação de seu nome para a nova Sala de Leitura. Emocionada, ela lembrou que, nos anos em trabalhou no Instituto, cerca de 600 pessoas passavam por dia pela biblioteca. “A experiência no Iamspe me deu um grande crescimento profissional e pessoal”.

A bibliotecária Cleusa de Melo também comemora a ampliação do espaço, que recebeu novos computadores. “É uma grande vitória nós termos conseguido mais uma sala de estudos”, comenta ela. “Vai trazer conforto e benefício para os usuários”.

Campanha de doação de livros

O Iamspe está solicitando doações de livros, que serão disponibilizados gratuitamente em todo o complexo hospitalar. Serão aceitos de romances até gibis e Histórias em Quadrinhos.

A proposta é montar o maior número de pequenas bibliotecas pelo hospital, explica Alice Satt, responsável pela iniciativa. “Ninguém precisará apresentar qualquer documento para pegar o livro nem terá a obrigatoriedade de devolvê-lo.”

Segundo ela, o usuário pode ler o livro no hospital ou até levá-lo para casa, com a opção de trazê-lo de volta ou mesmo repassá-lo para outra pessoa.

As caixas de doação estão localizadas no:

Saguão central do HSPE

1º andar do Prédio do Ambulatório

Espaço de Espera do Laboratório

Recepção da Administração