Pular para o conteúdo

Bolsa de Treinamento Técnico Nível FAPESP

Para graduados da área de Ciências Biológicas: Biologia, Biomedicina, Farmácia/Bioquímica, Medicina Veterinária entre outros.

Duração: 18 meses, de fevereiro de 2020 a setembro de 2021.

Local de trabalho: Laboratório de Transplante e Cirurgia do Fígado da Faculdade de Medicina da USP e Divisão de Transplante de Fígado e Órgãos do Aparelho Digestivo do Hospital das Clínicas da FMUSP.

O bolsista receberá treinamento técnico-teórico para aprender: 1- a abordagem com o paciente para a aplicação de termos de consentimento e coleta de amostras biológicas; 2- coleta e transporte de amostras biológicas das unidades de internação do hospital para armazenamento; 3- organização operacional de projeto de pesquisa envolvendo coleta de amostras biológicas; 4- separação de cepas de bactérias multirresistentes de amostras clínicas em laboratório de microbiologia. Ao final da bolsa, o aluno deverá elaborar relatório científico.

Os estudantes interessados devem enviar histórico escolar disponível até o momento e uma justificativa para o seu interesse pela bolsa para o e-mail luciana.haddad@hc.fm.usp.br, aos cuidados da Dra Luciana Haddad.

Requisito: não ter reprovações no histórico escolar.