Pular para o conteúdo

Butantan abre inscrições para Programa de Aprimoramento Profissional

Formandos de 2011 a 2013 podem participar do processo seletivo para 2014

         O Instituto Butantan, unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e maior centro de referência em pesquisas biomédicas da América Latina, na capital paulista, abriu inscrições para os interessados em participar de seu Programa de Aprimoramento Profissional.

Entre os 14 programas disponíveis, a instituição oferece oportunidades em pesquisa, produção e cultura, em cinco grandes áreas: pesquisa em ciências da saúde, desenvolvimento tecnológico para produção e controle de imunobiológicos e biofármacos, biotecnologia em saúde, museologia e divulgação, e biotérios.

Poderão se inscrever formados a partir de 2011 ou que se formam em 2013, nos cursos de biologia, biomedicina, bioquímica, biotecnologia, ciências da informação e documentação, ciências moleculares, ciências sociais, engenharia, farmácia, história, medicina veterinária, museologia, pedagogia, química, zootecnia, enfermagem, administração hospitalar, ciências da natureza e gestão ambiental.

Para Diva Morena, coordenadora do PAP, esta é uma oportunidade para o aprimoramento dos profissionais em um centro de referência. “O Instituto Butantan é reconhecido mundialmente por seu trabalho e participar do PAP é uma maneira de ajudá-lo a contribuir com a saúde pública e acompanhar o avanço de muitas pesquisas”, declara.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até o dia 10 de dezembro. O processo seletivo conta com prova escrita, análise do currículo do participante e entrevista com uma banca de profissionais do Instituto Butantan. O resultado da seleção será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2014.

O edital completo do PAP está disponível no www.butantan.gov.br. O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1.500, zona Oeste da capital.