Pular para o conteúdo

Exposição de artes com fotos ampliadas do universo microscópico segue até 25 de janeiro no Butantan

A exposição Amplifique!, uma mostra de arte com fotos ampliadas do universo microscópico, do Instituto Butantan, órgão da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, segue até o dia 25 de janeiro. A iniciativa faz parte da 3ª Mostra de Arte Científica Brasileira. Com entrada gratuita, os  interessados podem mergulhar neste extraordinário universo entre 9h e 16h30.

A mostra foi organizada no âmbito do projeto ArtBio, que desenvolve ações multidisciplinares que visam unir Ciência e Arte, como ferramenta para a educação. Nas edições anteriores da Mostra de Arte Científica Brasileira, foram promovidas exposições na cidade do Rio de Janeiro, no Museu da Maré, no Museu do Amanhã e no Aeroporto Internacional Tom Jobim, dentre outros locais de grande visitação.

 

Sobre a ArtBio

A ArtBio desenvolve projetos que cruzam disciplinas, criam pontes e conectam pessoas em diferentes plataformas. O projeto estimula o compartilhamento de conhecimentos e a troca de experiências e saberes em dinâmicas que auxiliam na construção de questionamentos sensíveis. Para a ArtBio, a cultura funciona como educação permanente não formal e a ciência como parte integrante da cultura.

Sobre o Butantan

O Instituto é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, sendo o responsável pelo fornecimento de 60 milhões de doses da vacina da gripe para o Ministério da Saúde em 2019, por exemplo. Além disso, o instituto também possui 27 laboratórios que trabalham com pesquisa básica e aplicada nas áreas de biologia e biomedicina, ligadas, direta ou indiretamente, à Saúde Pública.  O Butantan também realiza missões científicas no país e no exterior, por meio da Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização Panamericana de Saúde, ONU (Organização das Nações Unidas) e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), contribuindo para a melhoria da saúde global.

O instituto também mantém coleções científicas zoológicas e desenvolve atividades educacionais e culturais por meio de quatro museus: Biológico, Histórico, de Microbiologia e de Saúde Pública Emílio Ribas. Por fim, o Butantan também capacita mão-de-obra especializada por meio de seu Programa de Pós-Graduação, de seu MBA em Gestão da Inovação em Saúde e de cursos de extensão.

Serviço:

Local: Centro de Difusão Científica (CDC) no Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1.500, Butantã)

A exposição estará em cartaz até o dia 25 de janeiro, todos os dias, das 9h às 16h30

Gratuito.