Pular para o conteúdo

Butantan promove oficina sobre criação de mosaicos

Nesse domingo (17), entre 10h e 15h, o Butantan promoverá uma oficina para desenvolver diferentes tipos de mosaicos, arte decorativa feita à base de pequenos fragmentos. A atividade acontece na Praça Vital Brazil (ao lado do Museu Histórico) e marca o início das comemorações do aniversário de 118 da instituição no próximo dia 23.A ação é gratuita e tem como principal objetivo ensinar os colaboradores e visitantes a trabalharem com as técnicas na produção de peças de mosaico.

O curso será ministrado pela artista plástica gaúcha Cláudia Sperb, que já teve obras expostas em 12 países e tem trabalhos em acervos públicos e particulares no Egito, Argentina, Índia e Polônia.

A profissional comentou que as técnicas utilizadas são bem simples e que após aprendê-las, todos os participantes poderão fazê-las em casa. “Este curso é um aprendizado para a vida. Com materiais e técnicas comuns todo o público que participar da oficina estará apto para realizar novos designs de mosaico”, garante a artista plástica.

Ao final da oficina, todos as peças produzidas serão utilizadas na restauração dos mosaicos da Praça Vital Brazil.

Oficina de Mosaicos

Data: 17 de fevereiro (domingo)

Horários:  às 10h e às 15h

Local: Praça Vital Brazil (ao lado do Museu Histórico)

Atividade gratuita para todos os públicos