Butantan promove votação para escolher nomes de filhotes do Museu Biológico

Butantan promove votação para escolher nomes de filhotes do Museu Biológico

Visitantes vão nomear lagartos e serpentes; a ação faz parte das atividades especiais de Dia das Mães

O Museu Biológico do Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, abre ao público uma votação especial para escolher o nome de oito répteis nascidos no local. De 13 a 31 de maio, os visitantes poderão nomear diferentes espécies de serpentes, dentre elas jararacas, e lagartos australianos.

Os filhotes resultam de reproduções em cativeiro que ocorreram no Butantan. A ação faz parte da programação especial de Dia das Mães da instituição e visa abordar o cuidado parental das serpentes.

Nos dias 13 e 14 de maio, o público também poderá confeccionar cartões temáticos para as mães com materiais diversos e desenhos de animais do museu e seus filhotes. A oficina acontece às 10h e às 15h, tem vagas limitadas e é necessário apresentar ingresso e realizar inscrição prévia na recepção do museu 30 minutos antes. Crianças menores de 10 anos deverão ser acompanhadas por um adulto.

O Museu Biológico é um dos museus que ficam no parque do  Instituto Butantan e conta com uma exposição zoológica viva e permanente, composta por serpentes, aranhas e escorpiões. Os visitantes também poderão visitar o Museu Histórico, que relembra através de objetos e fotos o início do século XX, e o Museu de Microbiologia, onde é possível visualizar seres microscópicos, como protozoários, além de modelos de vírus e da molécula de DNA.

O Instituto Butantan está localizado na Av. Vital Brasil, 1500, zona oeste de São Paulo. Para a visita aos museus, a entrada é única e custa R$ 6. Estudantes pagam R$ 2,50. Crianças até sete anos, idosos a partir de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. Os museus funcionam das 9h às 16h45. Mais informações: www.butantan.gov.br.

COMENTÁRIOS