Pular para o conteúdo

Butantan realiza #vemborboletar, exposições e caminhadas históricas

O Instituto Butantan, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde e um dos maiores centros de pesquisas biomédicas do mundo, realiza, de 3 a 9 de junho, uma série de atividades para promover a Semana do Meio Ambiente & Semana Interna de Prevenção de Acidentes.

Entre as ações estão uma exposição para incentivar a discussão sobre os problemas ambientais que envolvem a introdução de espécies exóticas e uma caminhada nas áreas de preservação permanente até a foz do Córrego Pirajussara Mirim.

Durante o período também haverá a realização do #vemborboletar, que visa apresentar as borboletas para o público leigo, mostrando seu ciclo de vida, o que comem, porque são coloridas e como se relacionam com as alterações do ambiente.

Neste ano, o tema escolhido foi ‘A Prevenção em nossas mãos’, com objetivo de conscientizar sobre as atividades individuais e seus impactos ao meio ambiente, bem como a prevenção dos membros superiores. O evento é totalmente gratuito e será realizado no campus do Instituto Butantan.

1

2