Pular para o conteúdo

Butantan será palco do maior encontro de influenciadores da Ciência brasileira

Cerca de 140 influenciadores de Ciências no Brasil irão participar de um encontro inédito no próximo sábado (19/05) no Museu Biológico do Instituto Butantan. Batizado de “Conhecer”, o evento terá transmissão em tempo real na internet pelo canal Disperscência, e visa promover um debate sobre as novas ferramentas para a divulgação científica junto à sociedade.

O evento faz parte do Avistar, maratona com mais de 40 eventos para reaproximar a sociedade da natureza e da Ciência. Estarão no Conhecer, dentre outros nomes Mayana Zatz (especialista em genética humana que apresenta o programa Decodificando o DNA, na rádio USP), Lito (mecânico de aeronaves e divulgador de aviação pelo canal Aviões e Músicas), Chico Camargo (pesquisador da Oxford Internet Institute, que participa do quadro Top Models do canal BláBláLogia), Inés Dawson (da Universidade de Oxford e youtuber do canal Draw Curiosity) e Flávio Souza (que interpretava o personagem Tíbio do Castelo Rá-Tim-Bum).

“É a primeira vez que uma instituição abre as portas para promover um encontro de pesquisadores reconhecidos que estão preocupados em melhorar e construir novos canais de comunicação mais acessíveis à sociedade”, disse Erika Hingst-Zaher, pesquisadora do Butantan e uma das organizadoras do evento”

Para o estudante de biologia da USP Leonardo Carvalheira, que também é um dos idealizadores e organizadores do Conhecer, a divulgação científica deve ser uma constante troca de experiências entre a sociedade e quem produz pesquisa. “Entendemos que o Conhecer será uma semente que estamos plantando para que a Ciência seja entendida como parte do dia a dia das pessoas. A sociedade precisa da Ciência tanto quanto a Ciência precisa da sociedade”, afirmou Carvalheira.

O evento será transmitido gratuitamente a partir das 10h. Para se credenciar na cobertura de imprensa do evento, mande um e-mail para imprensa@butantan.gov.br

Evento: Conhecer

Local: o Conhecer é um evento fechado que terá transmissão pela internet

Horário: a partir das 10h

Data: sábado, dia 19/05

O Conhecer faz parte do Avistar, maratona de eventos no Instituto Butantan (Avenida Vital Brasil, 1.500), que acontece gratuitamente entre os dias 18 e 20 de maio

Saiba mais sobre o Avistar: http://www.avistarbrasil.com.br/av18/