Pular para o conteúdo

Cães vestem fantasias e animam carnaval de crianças internadas

Visita será na tarde desta quarta-feira, dia 11, no hospital estadual Darcy Vargas, zona sul da capital

Cães fantasiados irão animar o carnaval de crianças em tratamento no hospital estadual Darcy Vargas, especializado em atendimento pediátrico. A visita especial vai ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro, às 14h e às 15h30.

Os animais vão percorrer as alas de nefrologia, clínica geral e cirúrgica, oncologia e hematologia para brincar com as crianças. As atividades do projeto Patas Therapeutas têm como finalidade promover a melhora da saúde física, social, emocional e funcionamento cognitivo (pensamento e habilidades intelectuais) dos pacientes.

Mesmo não existindo contraindicação para a terapia, exceto para casos de pacientes em isolamento, os cães passam um rigoroso protocolo de treinamento de comportamento e de saúde animal.

São selecionados cães afetivos, que gostem de outras pessoas e de animais, com adestramento básico, higiene, vermífugos e vacinação em dia.

“A visita dos cães, juntamente com os voluntários, serve de apoio emocional para quem está em recuperação”, diz Sérgio Sarrubbo, diretor do hospital.