Pular para o conteúdo

Campanha do Agasalho 2018 recebe reforço da Turma da Mônica

A Campanha do Agasalho, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela primeira-dama Lúcia França, conta neste ano com a participação da Turma da Mônica. Os personagens do famoso quadrinho estarão presentes em todas as peças de comunicação da Campanha, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”.

O lançamento da Campanha aconteceu no Parque da Mônica, na zona sul da capital, com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa, do diretor da Mauricio de Sousa AO VIVO, Mauro Sousa, além dos parceiros das Secretarias de Estado, Autarquias, iniciativa privada e sociedade civil.

No Hospital das Clínicas, parceiro tradicional da iniciativa, a arrecadação das doações inicia nesta segunda-feira, 11 de junho. Assim como nos anos anteriores, caixas para a coleta estarão espalhadas estrategicamente pelo Complexo HCFMUSP para receber as peças de roupas, em bom estado, até 3 de agosto.

O Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas são destinadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social, além de hospitais e albergues, que se encarregam de distribuí-las para o público em situação de vulnerabilidade social.

Para saber mais, acesse www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.