Pular para o conteúdo

Campanha do InCor destinará verba para projetos especiais

O Instituto do Coração (InCor) lançou no dia 18 de abril sua 1ª Campanha de Mobilização Social e Arrecadação de Fundos, “Corações cuidando de corações”, voltada para projetos especiais, ou seja, aqueles que não estão incluídos nos recursos destinados à manutenção do hospital.

Entre esses projetos, está a reforma da cozinha localizada no subsolo do Bloco I. “Com uma infraestrutura mais moderna e funcional, poderemos agilizar os processos dessa área que é responsável por servir mais de 2.000 refeições por dia para pacientes internados, que demandam dietas especiais coadjuvantes ao tratamento”, diz Mitsue Isosaki, diretora do Serviço de Nutrição e Dietética.

A campanha é uma forma de canalizar os recursos de pessoas e empresas que querem ajudar o hospital para iniciativas como essa. “Praticamente todos os dias empresários e simpatizantes do Instituto me perguntam como eles podem ajudar o InCor de uma forma mais sistemática e ampla. Agora nós temos esse canal aberto e queremos divulgar isso para a sociedade. A campanha tem esse propósito”, diz o Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Presidente do Conselho Diretor do InCor e idealizador da “Corações cuidando de corações”, ao lado do Prof. Dr. Fábio Jatene, Vice-Presidente do Conselho Diretor do Instituto.

Embora não sejam tão comuns no Brasil, doações de fundos para centros de excelência médica são corriqueiras nos Estados Unidos e na Europa e fazem parte de instituições como Cleveland Clinic e Harvard, entre inúmeras outras.

Para ajudar a implementar essa cultura no InCor, foi criado em 2017, junto ao Conselho Diretor, o Comitê Comunitário do Instituto, coordenado por Bia Aydar e Fabiola Lutfalla. “Passamos 24 horas por dia pensando em projetos de captação de recursos extras para o hospital”, diz Bia que, à frente do Comitê, foi a responsável por arquitetar, ao lado de Fabiola, a campanha com apoio da agência África e de diversos artistas renomados.

As doações podem ser feitas no site www.incor.usp.br/doacao/,, ou por meio de chamada telefônica. Confira o vídeo da campanha.