Pular para o conteúdo

Carretas da mamografia atendem na região do Ibirapuera antes e durante a Corrida da Mulher SP

 

 

A partir desta quinta-feira (5), as carretas da mamografia estarão no Ibirapuera para ofertar exames gratuitos às mulheres que vão participar e/ou prestigiar a primeira Corrida da Mulher SP, que acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

As mulheres com idade entre 50 e 69 anos de idade poderão realizar exames de mamografia gratuitamente sem a necessidade de pedido médico. Mulheres de outras faixas etárias também poderão realizar o exame, desde que tenha um pedido médico.

O câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil e também em São Paulo. “O acesso ao exame de mamografia agiliza o diagnóstico e o tratamento precoce para a doença”, diz José Henrique Germann, secretário de Estado da Saúde.

No período de entrega dos kits os atendimentos acontecem nos dias 5 e 6 de março, das 9h às 19h, e também no sábado (7), das 8h às 18h, com a instalação de duas carretas no Ginásio do Ibirapuera. Nessas datas, as inscritas na prova receberão um kit contendo camiseta, chip, número do peito, sacola feminina e itens femininos.

Já no domingo (8), data da prova, quatro carretas estarão no Obelisco, realizando exames entre 6h e 19h. No total, serão ofertados 540 exames durante os quatro dias de programação.

 

Corrida da Mulher SP  

A corrida terá trajetos de 5 e 10 km, com uma programação completa em homenagem ao Dia da Mulher.

Cerca de 15 mil pessoas devem participar, com largada e chegada no Obelisco. Cada inscrita receberá um kit contendo camiseta, chip, número do peito, sacola feminina e itens femininos. Outras informações podem ser consultadas em: www.corridadamulhersp.com.br .

Para o dia da corrida, a Secretaria de Estado da Saúde terá quatro tendas com serviços para a população, como orientações contra a dengue e o coronavírus, testagens de medição de níveis de tabaco no organismo, testagens contra HIV e sífilis. Também haverá uma tenda para a vacinação de febre amarela e sarampo.

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas Mulheres de peito, e exames oftalmológicos e preventivos”, enumerou o Governador João Doria, na apresentação da corrida, em janeiro.

Atendimento das carretas na retirada dos kits:

05/03 (quinta-feira) – 9h às 19h

06/03 (sexta-feira) – 9h às 19h

07/03 (sábado) – 8h às 18

Local: Ginásio do Ibirapuera (Av. Mal. Estênio Albuquerque Lima, 413, Paraíso)

*Serão distribuídas 100 senhas por dia, no total, com as duas carretas

 

Atendimento das carretas no dia da corrida:

08/03 – 6h às 19h

Local: Obelisco (Praça Ibrahim Nobre, s/n – Vila Mariana)

*Serão distribuídas 240 senhas, no total, com as quatro carretas